quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Welves Alexandre: O Sucesso de Hoje, Interrompido no passado.


O Portal NE homenageará nesta segunda edição da série “Talentos da Nossa Terra” alguém que teria uma carreira promissora no mundo da moda, e foi interrompida com um trágico acidente na madruga do dia 18 de julho de 2010 na entrada de Esperança- BR 104.
Welves chegou a representar seu município como o Mister Esperança e foi escolhido para representar a Paraíba no Concurso “Mister Brasil Tur 2010”, como  autor deste texto, sou suspeito a falar, acompanhei a carreira de Welves no inicio, em desfiles promovidos por lojas e empresa da cidade de Esperança, foi a partir disso e claro, “do conjunto da obra” que engloba desenvoltura, simpática, charme e beleza surgiu a minha indicação do jovem modelo para o Concurso Mister Paraíba.
Se fossemos falar da pessoa de Welves, passaríamos laudas e mais laudas falando, não só eu, mas a maioria dos esperancenses e também amigos de outras regiões que o conheciam, pois sabiam do seu testemunho, afinal ele era um rapaz com os olhos no futuro e pés no chão. Simpatia e carisma não lhe faltavam, sentimento que lhe era contagiante e por isto estava sempre cheio de amigos.
Filho de Washington Diniz e Claudecir Alexandre nasceu no dia 10 de Maio de 1989, Todynho, como era conhecido carinhosamente pelos amigos, estudou em Esperança e concluiu o ensino médio no CAD de Campina Grande, foi aprovado no Vestibular para Licenciatura em Matématica e Estatística, atuou como músico no grupo de pagode Toque Envolvente e também foi um professor dedicado.
Faço agora as palavras do escritor esperancense Rau Ferreira ao se referir de do jovem Welves:
“Surgiu assim no cenário model com uma carreira meteórica, fazendo vários eventos e  emprestando as suas qualidades para marcas famosas, estes predicados lhe valeram o título unânime de Mister Esperança. Mas o brilho dos flashs e o título de beleza não lhe envaideciam, talvez por isto não percebíamos a sua grandeza. “ (FERREIRA 2011)
O jovem foi um dos cinco classificados no concurso ‘Mister Paraíba 2010′ e representaria o Estado em outubro do ano passado na etapa nacional ’Mister Brasil’. No site do evento ‘Mister Paraíba Tur’, Welves se descrevia como um rapaz muito extrovertido e verdadeiro. “Estudo, penso no meu futuro, só que tenho os pés no chão. Sou daqueles caras bem família, amo todos que me rodeiam”. Seus planos foram interrompidos no momento em que ele perdeu o controle da direção do carro, quando voltava de Campina Grande para sua casa, em Esperança, pela BR-104, na madrugada do domingo (18).
Welves ou “Todynho” como queiram, continua deixando saudade, mas continua sempre presente em nossas mentes, pois “Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de Alguém”.

Nenhum comentário: